Então é isso, você decidiu que chegou a hora de comprar seu imóvel na planta! Essa opção é perfeita para quem quer um lugar pra chamar de seu mas não tem uma quantia alta em mãos para pagar à vista.

A compra desse tipo de empreendimento envolve uma série de fatores, e escolher o lugar certo pra você pode nem sempre ser uma tarefa fácil. Por isso, no artigo de hoje, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar a escolher o seu imóvel na planta.

Defina suas prioridades

A primeira coisa a se fazer é definir o que é essencial que sua casa ou apartamento tenha. Há algum cômodo específico que você deseja? Uma localização estratégica para você? Algum diferencial que seja indispensável? Lembre-se: este é o lugar que você está escolhendo para morar, provavelmente por um longo período. É importante que ele conte com aquilo que você espera ter em casa, portanto, procure um imóvel que atenda suas necessidades.

Saiba se é possível personalizar a planta

Algumas construtoras oferecem a seus compradores a oportunidade de personalizar a planta antes do imóvel ser construído. Assim, é possível aumentar e diminuir cômodos, e às vezes até acrescentar algo que você queira, ou remover o que não fará diferença para você, desde que não afete a segurança do imóvel final. Além disso, também é comum que os compradores tenham autonomia para escolher o acabamento que desejam ter no interior do empreendimento.

Avalie preços e formas de pagamento

É muito comum pessoas que acabam se endividando por não terem se planejado financeiramente para a compra de um imóvel. Esse é um tipo de investimento de alto valor agregado, por isso é importante saber se o valor do imóvel de seu interesse é compatível com a sua situação financeira. Não tenha medo de negociar e procurar por outras opções mais em conta. Você pode saber mais sore como se preparar financeiramente para a compra de um imóvel clicando aqui.

Confira a documentação

Essa é uma forma de se prevenir contra possíveis imprevistos. Conferir a documentação do imóvel e da construtora antes de comprar é essencial para saber se tudo está dentro dos conformes e quais os possíveis riscos que podem estar ligados à compra daquela casa ou apartamento. Para saber tudo sobre esse assunto, leia nosso artigo “Confira os documentos necessários para a compra de um imóvel na planta”.

Fiscalize a obra

Uma vez que você já tomou sua decisão e comprou o imóvel que condiz com suas necessidades sem pesar no seu bolso é hora de fiscalizar o andamento da obra. Sempre que possível agende visitas com a construtora para saber de perto como está o andamento do seu empreendimento. Essa é uma maneira de garantir que tudo está acontecendo como previsto, além de te dar uma dimensão melhor de como o imóvel será quando estiver pronto.

Agora que você já sabe como encontrar o imóvel certo para você, talvez se interesse em ler nosso artigo sobre os documentos necessários para a compra de um imóvel na planta clicando aqui.

Deixe uma resposta

Fechar Menu